<$BlogRSDUrl$>

Tuesday, December 30, 2003

Sobre a praia. Não sei o que pensar sobre ir à  praia. Eu gosto, mas também detesto. É tão quente, tão desconfortável, tão... calor! E pra quê? Alguém realmente sente prazer em ter seu corpo torrado pelo sol? Não estou falando do bronzeado, nem do papo com os amigos, nem do mergulho no mar. Estou falando de deitar na areia e sentir aquele calor tomando conta de você, da sua pele, e o suor escorrendo, e a areia grudando, e o sol queimando seu rosto, ofuscando a sua visão... não existe prazer no ato de bronzear. Não mesmo. Você está ali se submetendo a uma coisa desagradável, que você suporta e até diz gostar em função do que vai te trazer: o bronzeado, a exibição de todo o trabalho da academia entre outras coisas. Essa idéia toda eu não tirei da minha cabecinha não, foi uma coisa que eu aprendi na faculdade, e não vou dar mais detalhes senão vão dizer que estou querendo posar de intelectual. Quando eu estudei isso, até fez sentido, mas nada como a prática: Há uns dias lá estava eu, no sol, torrando, suando, irritada. Dois minutos depois de chegar já queria ir embora. E pensei no porque de eu estar alí­, e de todas aquelas pessoas estarem ali.
Pois é, cena horrí­vel, não? Mas como disse antes eu gosto de praia. Mas pelos outros fatores: o bronzeado, o mar (sempre na beiradinha) e pra brincar. É,brincar. Hoje lá estava eu, sentada na beira do mar, cheia de areia, fazendo castelinhos, imunda, feliz. Não, eu não estava sozinha fazendo o meu castelinho particular. Estava rodeada por várias criancinhas e algumas amigas, todas sujas e felizes como eu. Estava empolgadí­ssima, até mais que as crianças. Ah, e descobri ainda que não tenho autoridade alguma com as pequenas criaturinhas, já que fui recebida no grupo com uma chuva de areia.
É, praia é ruim, mas é bom.

E a sua pessoa?
Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?