<$BlogRSDUrl$>

Sunday, January 11, 2004

Pois é, passei meu sábado à noite no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas. É isso mesmo, na feira de São Cristóvão, na Feira dos Paraíbas ou qual nome preferir. Fila gigante para entrar no estacionamento. Pois é, muito forró, chapeuzinho de nordestino e nordestinos. Várias barraquinhas com roupas e mais roupas, algumas com comidinhas tradicionais e poucas com artesanato . Poluição sonora total, cada barraquinha toca a sua música e fica uma bagunça só. Isso sem contar que tinha uma tocando hip hop. Quanta tradição. Ah, e tinha também música do Broz (Rouge masculino, pop stars...) em ritmo de forró. E músicas da Madonna com a letra modificada em ritmo de forró. E tinha forró em ritmo de forró também. Esse tipo era mais raro. Então entramos em uma das barraquinhas de comida e comemos carne de sol com macaxeira (aipim, mandioca...), costelinha de porco com baião a dois e cocada... bem bom. Enquanto a gente tava comendo, veio um moço vendendo um chaveirinho de um cachorrinho feito com umas bolinhas lá... E eu lembrei de uma pessoa muito especial pra mim, que já se foi há algum tempo. Ela era do nordeste e desde que me entendo por gente ela tinha aquele chaveirinho de cachorrinho pendurado na parede de seu quarto... Eu queria tanto que o moço me oferecesse o chaveirinho, ele tava com um igualzinho ao dela na mão. Mas ele ofereceu praticamente para a barraquinha toda, menos pra gente. Vai saber porquê. Será que esse chaveirinho é tradicional lá no nordeste(alguém?)? Bem, fora isso tinha repentistas e vendedores de brincos com cara de peruanos. E tinha um computador em cima de uma geladeira. Enquanto eu tava lá, fiquei pensando em como era engraçado estar ali no sábado, curtindo um forrózinho, enquanto na sexta eu tava num lugar que só tocava rock, cheio de gente de preto, com cabelos pintados e piercings. Tinha um que parecia o Marilyn Manson. E eu o imaginei dançando forró. E toda aquela gente de preto dançando junta. Imaginação fértil. Talvez seja só preconceito meu, pois se eu estava lá, porque todo o resto não poderia estar também? Enfim, foi bom pra conhecer, mas realmente é meio zoneado e não gostei muito. Voltamos para casa no clima, fazendo repentes super criativos...

E a sua pessoa?
Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?