<$BlogRSDUrl$>

Friday, February 06, 2004

"Cara, a natureza é perfeita!". Foi o que disse uma amiga quando estávamos assistindo o pôr do sol no Arpoador (na praia de Ipanema). Uma frase simples, mas que no momento veio tão cheia de sentimento, tão sincera, que me soou como poesia. E o pôr do sol no arpoador é realmente uma experiência de contato com essas coisas bonitas e essenciais da vida. Eu já tinha lido várias vezes sobre isso, de como era lindo, mas nada como estar lá. As pessoas interrompem o que quer que estejam fazendo, saem de suas rotinas e sentam-se para contemplar e aplaudir a natureza. Aplaudir a natureza. Aplaudir a natureza. Isso é muito grande, muito especial. Quantas pessoas nesse mundo doido que está aí têm o tempo, a oportunidade, ou a tranquilidade para um ritual desses? É um grande privilégio. Não estou falando apenas do pôr do sol no arpoador, e sim dessa capacidade de se sensibilizar com coisas simples e belas. Podia ser em qualquer lugar, em qualquer situação... Natureza, pessoas, gestos, sorrisos, crianças, animais, tudo isso tem uma beleza que nem sempre é percebida. Mas ela está lá. Sempre está. Só depende da forma com que você olha. Enfim, como eu gostei muito desse negócio de colocar imagens, aí está uma (das muitas...) feita por mim no Arpoador. Não é preciso grande técnica para se obter uma imagem bonita naquele lugar...


Pôr do Sol no Arpoador

Ps: Viu irmão, você apareceu no meu blog!

E a sua pessoa?
Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?