<$BlogRSDUrl$>

Saturday, May 15, 2004

Então me dá a louca e eu começo a arrumar as minhas coisas. Tudo. Roupas, material facultativo... Tentei usar a estratégia da SenhorITA, muito interessante por sinal. É mais ou menos assim: Você arruma as suas coisas e joga fora tudo o que você não gostaria que fosse encontrado caso você morresse hoje. Não no sentido de coisas vergonhosas ou secretas. Mas coisas que não dessem margem a comentários do tipo: "Caramba, essa menina guardou isso? Por que alguém guardaria essa porcaria?" ou algo assim. Pois é, mas desisti dessa idéia porque eu teria que jogar muita (e quando eu digo muito, eu quero dizer MUITA) coisa fora, remexer todos os armários, e essa minha arrumação foi meio superficial. Aliás, arrumações profundas são muito raras. Mas essas organizações "the flash" são, no mínimo, mensais. São ótimas, você se sente melhor, produtiva e, aparentemente, fica tudo em ordem. Enfim, enquanto organizava as coisas da faculdade me deparei com dois textos de título interessante... E era tudo o que sabia sobre eles.
"Por que diabos eu não li esses textos", me perguntei na hora que os vi. Resposta: "Porque você nunca lê, sua banana! A não ser que eles sejam obrigatórios, ou para algum trabalho". Nossa, que absurdo. Isso me lembrou o que eu pensei no meio de uma aula na faculdade. A professora pergunta: "Vocês leram isso"? E 99% da turma diz: "Não". "E aquilo?", insiste a professora. "Também não", respondem os alunos. "Mas ninguém lê p**** nenhuma nesse lugar?!" pensamos eu e senhorITA, e comentamos isso quase que simultaneamente.

A faculdade pode ser um imenso desperdício. Se o aluno não tem interesse, não adianta. É lógico, você tem que correr atrás, se esforçar e todas essas coisas. Mas algumas vezes falta um incentivo maior também. A faculdade deveria ao menos indicar o caminho a seguir. Mas às vezes nem isso ela faz. Parece que as pessoas estão ali cumprindo o expediente, e não em busca de adquirir e transmitir conhecimento. Falta paixão. Antro de picaretas enganadores, isso sim. Eles fingem que ensinam, a gente finge que aprende. Com algumas louváveis exceções.

Posso parecer mais revoltada do que realmente estou. Na realidade não estou nada revoltada. Conformada é a palavra. Conformista talvez seja melhor. Estou totalmente ciente da minha enorme parcela de culpa nessa história. Mas ainda assim penso que tem alguma coisa muito errada, e não é só com a minha pessoa não.

***
Acabei lendo um dos textos com título interessante. E era somente isso que ele tinha de interessante mesmo. Sempre soube que dar bons títulos aos textos era importante. É, muito importante. Mas, por acaso, no meio do texto tinha umas referências ao livro que um professor indicou e que estou lendo (afinal, tem trabalho... mas esse eu leria de qualquer forma). Ok, uma coincidência, só por isso já valeu a leitura.

***
Abri o Word sem ter noção do que escreveria. Comecei e agora estou cheia de idéias soltas, pedindo para serem escritas. Mas ia ficar uma confusão maior do que já está, então fica para a próxima.

***
"Blogger, Blogger meu,
Existe blog mais bissexto que o meu?"

***
Quá, quá, quá, que engraçado. * batendo com as mãos na mesa* ... Piadinha interna.

***
E qual é a do Angelfire, hein? Alguém sabe? Meu template já é feio, e eles ainda tiram a única foto que o ilustra... Vou te contar, como sofro!

***
Ai, lembrei de mais coisas... Acho que vou fazer um depósito de posts para serem usados futuramente. A quem estou enganado? Não vou fazer nada disso.

E a sua pessoa?
Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?