<$BlogRSDUrl$>

Monday, September 20, 2004

Os últimos tempos têm sido engraçados. Engraçado não é a palavra. Estranhos talvez. Para o bem e para o mal. Apesar da minha habitual incerteza e insegurança diante de tudo, eu me sinto bem.

("Sinta-se bem, sinta-se Molico!" - ok, eu lembrei disso, tive que escrever. Era esse o slogan? E não estou ganhando nada da Nestlé para escrever isso aqui - imagino que eles tenham formas mais eficientes de publicidade. Além do mais é uma porcaria de slogan. Então pra que a pausa para falar disso? ... Boa pergunta!)

Sinto-me bem até me sentindo mal. Sinto-me viva. É muito bom aprender. Não importa o que, as coisas mais banais podem ensinar muito. E ensinam. Reações, sentimentos, reflexões... nessas horas é tão bom estar vivo. Ser vivo. Sério, é muito bom perceber as nossas reações diante do que nos acontece. Simplesmente perceber. Perceber que temos reações inesperadas. Que coisas imprevistas acontecem. 'Se conhecer-se a si mesmo' um pouco melhor. Perceber que está tudo fora de controle, que não importa o quão banal é a sua vida, a qualquer momento ela pode se transformar em uma coisa enorme, pesada, ruim ou boa... Ruim e boa também, por que não? A qualquer momento. Pode ser agora. Ou semana que vem. Ou daqui há vinte e três anos. Não importa. Aí as coisas acontecem e é como um teste surpresa... Sempre odiei testes surpresas. Mas aí não tem jeito, você define suas prioridades e segue em frente. Segue em frente. Com uma lembrança ou arrependimento a mais talvez... Mas de que adianta passar por aqui se a gente não aprende? Mas é aprender de verdade, sobre nós mesmos e os ‘nossos semelhantes’ ("piada" interna). Tenho pensado muito nisso. Viver intensamente assusta. Assusta pensar muito. Mergulhar em sentimentos . Pensar e entender as coisas, as pessoas. Entender opções, escolhas, entender.
***
"Sou brega sim, e tô vivendo, tem gente que não é brega e tá morrendo, sou brega sim..."
***
Enfim, a questão é que as pessoas deixam tanta coisa passar por... sei lá porque. Não faz sentido. As pessoas deviam ser mais sem noção. Ter a cabeça mais aberta, menos medo, pensar menos. Mas aí tinha que ser todo mundo. Se todo mundo é sem noção, no final ninguém é sem noção... no final nem tem noção, só a ausência dela. O que é a noção, anyway? É algo que eu definitivamente não possuo no momento, ou não estaria compartilhando esse "texto" com a (micro) comunidade visitante do 'minha pessoa'...

***
O que eu estou falando? Eu não gosto de gente sem noção!

***
Lembra quando o que eu falava fazia algum sentido? E eu me importo com isso? Então tá tudo certo.

***
A transformação de 'coisa banal' para 'coisa enorme' (fico impressionada com o grau de elaboração dos meus conceitos...) ainda não aconteceu com a minha pessoa. Não até agora, 19/09/04, 01:30.

***
Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças. Lindo demais.

***
Texto tosco e sem sentido. Foto...

... que nunca aparece! Alguém poderia, por obséquio, me indicar um site que hospede imagens de grátis e que elas realmente apareçam? Agradecida.

E a sua pessoa?
Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?