<$BlogRSDUrl$>

Tuesday, November 16, 2004

Comentário besta para reativar o blog moribundo:

Estava eu, andando pela rua... Mentira, eu não estava andando pela rua, estava parada no sinal. Eis que escuto uma mãe conversando com sua filhinha e a aconselhando:
- Então, minha filha, não se esqueça de prestar bastante atenção à conversa dos outros, está bem?
"Pô, que merda de conselho é esse?" Pensei eu com meus botões. Que mãe mais abelhuda, não? Fica aconselhando a filha a ser enxerida, que coisa feia. E é assim que se criam os monstrinhos do amanhã. Fiquei alguns longos segundos, talvez um minuto inteiro, achando aquilo um absurdo. Pensando naquela pequena espiã, andando por aí na encolha, com seus ouvidos atentos, prontos a bisbilhotar conversas alheias.
É. Aí eu percebi uma coisa. EU estava prestando atenção na conversa alheia! E sem o consentimento da minha mãe... Como assim eu estava condenando aquele conselho, se era justamente o que eu estava fazendo?

***
É, foi isso. Eu disse que era besta. Eu avisei. Mas foi legal por dois motivos:

1- É incrível como as coisas podem se inverter de uma hora pra outra. Num minuto lá estava eu, dona da verdade, condenando a desconhecida. No outro, olhando para meu ‘próprio rabo’, envergonhada. Aliás, isso acontece muitas vezes. Se as pessoas olhassem mais para os próprios rabinhos, se colocassem mais no lugar do outro, tudo seria... diferente. É. Diferente e chato. As pessoas não devem fazer isso não. Porque eu faço isso demais, e acabo me tornando uma banana full time. Bom, mas isso não vem ao caso.
2- Eu lembrei do blog. E achei que seria idiota, mas ao mesmo tempo legal, escrever isso aqui. Achei errado, ficou só idiota mesmo. Enfim.

E a sua pessoa?
Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?